DECORAÇÃO DE INTERIORES: O GLAMOUR DAS VITRINAS
- casaemconta
- 17 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de nov. de 2022
Longe vão os tempos em que lembrávamos as vitrinas como objetos que faziam parte da casa das nossas avós. Hoje são das peças de mobiliário estrela que podemos eleger para as nossas casas. Não só servem de arrumação, como também podem exibir os nossos favoritos na decoração de casa.

♥ Fotografia: La Redoute
O site Stylelovely separou algumas das razões pelas quais devemos aderir à tendência e presentear as nossas casas com esta compra. Vejamos se nos convencem:
Em primeiro lugar, são móveis práticos e nos quais podemos guardar tudo. Desde loiças, a livros, objetos de coleção ou roupa de cozinha e casa de banho. Ou seja, é uma peça de mobiliário que podemos facilmente adaptar à cozinha, ao escritório, à sala de jantar ou até mesmo ao quarto das crianças.
Para além de versátil, conserva o que lá colocamos dentro, sem estragar. E, sendo um móvel fechado, torna-se mais fácil limpar. Ganha menos pó.
Mas…. E já sei no que estás a pensar. Quando falamos de vitrinas, surge muitas vezes o receio da ditadura da arrumação. Sendo um armário aberto, há que ter os objetos que lá temos dentro sempre bem arrumadinhos. Esta é uma realidade, mas que também podemos contornar. Primeiro porque, dependendo do objetivo, há "desarrumações" que resultam e apaixonam…
Depois, e como escreve o site, "não há nada como saber distribuir o que queremos colocar no armário". Para isso há truques simples: colocar os objetos em cestos e caixas para os manter arrumados. Ou colocar os objetos visivelmente mais pesados (como são os livros ou os pratos) nas prateleiras de baixo.

♥ Fotografia: Maisons du Monde

♥ Fotografia: Maisons du Monde
Eu facilmente vivia no interior do armário de arrumação da Susanne, confesso.

♥ Fotografia: Susanne
Comentários